compartilhe

24/01/2019

MAREMONTI TRATTORIA & PIZZA OFERECE PRODUTOS COM MARCA PRÓPRIA

Em uma parceria com a tradicional vinícola do Castello Di Gabbiano, o restaurante de trattoria e pizza traz dois rótulos exclusivos do Piemonte

Conhecido por oferecer o melhor da cozinha italiana, a rede de restaurantes Maremonti Trattoria & Pizza lança em sua carta de vinhos um novo rótulo Malbec e duas novas safras de seus já consagrados vinhos de marca própria, Maremonti Rosso e Maremonti Bianco.

 

Começando pela novidade, o Maremonti Reserva Malbec, com safra 2016, é um vinho elaborado 100% com uvas Malbec e safra 2016, da região de Luján de Cuyo, em Mendoza, na Argentina, considerado um dos melhores lugares do mundo para o cultivo de Malbec.

 

Este exemplar foi envelhecido por 12 meses em barrica francesa e americana, com fermentação em bodega. “Trabalhamos com colheita manual o que torna esse vinho extremamente elaborado”, avalia Erika Goulart, brasileira e proprietária da Bodega Goulart, que produz e importa esse exemplar para o Maremonti Trattoria & Pizza.

 

O Maremonti Malbec Reserva é um vinho elegante, com combinação de frutas vermelhas maduras, geléia de cassis e amora, além de especiarias com notas de café e baunilha. Tem uma perfeita integração entre a fruta e a madeira, oferecendo um sabor redondo e concentrado.

 

Entre as principais características dos vinhos Malbec, estão sua harmonização tanto com carnes, quanto com massas. Um vinho que pede uma harmonização com pratos mais elaborados e suculentos. Vai muito bem com queijos, o que harmoniza muito bem com as pizzas, bruschetas e massas oferecidas pela casa.

 

Maremonti Malbec Reserva

Safra: 2016

Tipo de Uva: Malbec

Região: Luján de Cuyo – Mendoza

País: Argentina

Descrição: perfeita integração entre fruta e madeira, elegante, redondo, concentrado

Harmonização: ideal para acompanhar massas, carnes, pizzas e queijos

 

 

Já os outros dois rótulos de marca própria produzidos diretamente na Itália, na região do Piemonte, são o Maremonti Rosso, safra 2015, e Maremonti Bianco, agora com safra 2017, foram preparados nas áreas ensolaradas do Castello di Gabiano. A vinícola fica localizada no Piemonte, noroeste da Itália, uma das melhores regiões vinícolas do mundo.

 

 

O Maremonti Rosso é feito com uvas Barbera, que dão um paladar seco, fresco, de médio corpo com aromas de frutas vermelhas com toque terroso. Este vinho é ideal para harmonizar com pizzas, massas e risotos, funghi e carne.

 

Já o Maremonti Bianco, é feito com predominância de uvas Sauvignon Blanc e complemento de uvas Chardonnay. Trata-se de um vinho seco, leve e fresco, de aromas florais e levemente frutado ideal para aperitivos e acompanhamento de pratos leves, peixes e saladas.

 

Com suas adegas construídas no século 12, o Castello Di Gabbiano é reconhecido mundialmente pela qualidade de seus produtos. As vinhas plantadas na altura ideal de 300 metros estão em áreas montanhosas do Piemonte, uma das melhores regiões vinícolas do mundo. O cultivo da videira tem intervenção manual, para se obter as melhores uvas, com muito respeito ao meio ambiente e ao consumidor.

 

Os vinhos Maremonti são encontrados exclusivamente nos restaurantes do grupo Maremonti Trattoria & Pizza, onde poderão ser harmonizados com qualquer um dos tradicionais pratos da casa. Para mais informações, www.maremonti.com.br

 

 

 

 

Maremonti Rosso

Safra: 2015

Tipo de uva: Barbera

Região: Piemonte

País: Itália

Descrição: seco, fresco, médio corpo, aromas de frutas vermelhas com toque terroso

Harmonização: acompanha muito bem carnes leves, pizzas, massas e risoto, funghi e carne

 

Maremonti Bianco

Safra: 2017

Tipo de uva: Sauvignon Blanc e Chardonnay

Região: Piemonte

País: Itália

Descrição: seco, leve e fresco, aromas florais e levemente frutado

Harmonização: ideal para aperitivos e acompanhar pratos leves, peixes e saladas

 

 

compartilhe

Mais novidades

© 2014 maremonti restaurantes ltda