compartilhe

23/01/2019

MAREMONTI: TRADIÇÃO E EXCELÊNCIA EM GASTRONOMIA ITALIANA

O Maremonti abriu suas portas na Riviera de São Lourenço, em 2000, levando ao litoral paulista a excelência da gastronomia em forma de pizzas e pratos da cozinha italiana. E como o próprio nome sugere – mar e montanha – a tradição e sabor do forno a lenha subiram a serra, onze anos depois, para oferecer aos paulistanos um ambiente aconchegante em uma das regiões mais cobiçadas de São Paulo, no bairro dos Jardins, com atendimento único e um menu que é uma verdadeira viagem aos lugares mais charmosos da Itália.

A combinação de uma pizza média, crocante e com ingredientes selecionados, o certificado da tradicional pizza ‘napoletana’, a expertise dos sócios com mais de 20 anos no mercado gastronômico, o investimento na qualidade do serviço e a decoração acolhedora, faz do Maremonti um sucesso no conceito “pizza & cucina italiana”.

Um exemplo disso é o empenho do restaurateur e sócio-diretor Juscelino Pereira em oferecer a melhor experiência aos clientes do Maremonti. Após uma imersão na Itália, em busca de novos sabores e tendências, Juscelino trouxe o sabor da verdadeira pizza de Nápoles, certificada pela APN (Associação dos Pizzaiolos Napoletanos), com a missão de preservar e passar a arte da confecção da pizza para as próximas gerações e garantir a autenticidade da receita napolitana como o uso da farinha do Moinho Caputo.

“A imersão no sul da Itália foi enriquecedora. Conhecemos o moinho da farinha Caputo, comemos nas mais importantes pizzarias, visitamos a produção de mozzarella de búfala e fomos à Emília Romagna (norte) conhecer a terra do presunto de Parma”, conta Juscelino.

As pizzas da casa são preparadas com a farinha Molino Caputo – e todas podem ser feitas com massa integral – e tomate Pelati italiano, ambos da região de Nápoles. As opções napoletanas são servidas no tamanho individual, em combinações como as tradicionais Margherita e marinara ou em opções criativas como a Occhio de Bue, que leva queijo Stracchino, ovo estrelado e perfume de trufas. Outro destaque da casa é o vinho de marca própria, feito no norte da Itália. 

Da cucina saem pratos, saladas e massas típicas de diversas regiões da Itália. Na Salumeria, há seleções de antepastos: Prosciutto de Parma, salames e Mortadella di Bologna, além de legumes marinados e queijos especiais. Mas é do forno a lenha que saem as receitas mais pedidas da casa: Lasanha, Nhoque, Cabrito e Granparmiggiana di Filetto.

Com o objetivo em ampliar os negócios e transformar o restaurante em uma rede brasileira, em 2013, o Maremonti abriu filiais em Campinas, Alphaville e Ribeirão Preto e no primeiro semestre de 2014 serão inauguradas as casas do bairro Campo Belo e Av. Faria Lima, além de um novo endereço no interior paulista, em São José do Rio Preto. Todos os estabelecimentos têm capacidade para aproximadamente 150 pessoas e também contam com o serviço de delivery (exceto Alphaville), que funciona diariamente a partir das 18 horas.

 

compartilhe

Mais novidades

© 2014 maremonti restaurantes ltda